quarta-feira, 12 de junho de 2013

POR QUE ISSO AGORA?

Relutei, mas, eis-me aqui incluso no território dos blogueiros. Nesta altura da minha vida, não posso dar-me ao luxo de postar-me comodamente por horas a fio à frente desta tela de computador para a leitura diária dos jornais e das postagens de tantos amigos blogueiros ou mesmo para a produção de textos e reportagens da WNews, minha revista digital. Cedo aos apelos e recomendações de tantos amigos e, temeroso, crio meu próprio blog. O que me espera daqui em diante, lanço na conta do imponderável. Mal escrevo estas primeiras linhas, sinto-me atraído para a aventura, como se me tivessem colocado no comando de uma nave estelar. A curiosidade me impulsiona a seguir em frente, esmiuçando caminhos até então desconhecidos.
Um propósito me anima: escrever sobre o dia-a-dia da cidade de José Bonifácio, sobre fatos gerais do Brasil e, quiçá, do mundo. Afinal, somos ou não uma "aldeia" neste universo favorecido pela tecnologia?
Apreciaria saber que através deste blog, forneço modesta contribuição para a construção daquele tipo de cidadania verdadeira que tantos almejam. Farei, gostosamente e convicto, minha parte. Postarei opiniões pessoais sobre os acontecimentos do cotidiano desta minha e de outras plagas.
Sei, como você que me honra com sua atenção e leitura, que preconizamos mudanças de comportamento em todos os sentidos. É isso que buscarei estimular. Comentários serão bem vindos e aceitos, se postados no estreito círculo do bom senso e da civilidade. Afinal, de ofensas e ingerências em nossas vidas, estamos saturados. Por que mais um desatino?
Pretensão não me falta com a disposição de publicar um artigo diário aqui no blog. Mas, quem sabe? Tenho que recompor minha concorrida agenda para dar conta do recado e de mais essa obrigação profissional. Mas o farei com muita alegria e disposição.
Posso contar com seu apoio, caro leitor? Um abraço.

16 comentários:

  1. Parabéns Hairton Santiago.Tenho certeza que você vai se dar muito bem com mais esta ferramenta ao seu dispor. A criação de um blog é viciante. Nossa comunidade precisa de pessoas como você.
    Te desejo sucesso sempre.
    Marli Zara

    ResponderExcluir
  2. Parabéns , Caro Amigo Hairton Santiago , o blog é uma ferramenta , que bem usada repercute informações em tempo real , trazendo alegrias , curiosidade , provocando discusões , discacando abacaxi , é importante o retrato da fala escrita , e sempre bom poder contar com mais guerreiros na luta diaria , com informação que a comunidade precisa saber , pra que tirem suas proprias conclusão . sucesso nesse novo trabalho .

    ResponderExcluir
  3. Sucesso Hairton Santiago, clamei por isso, faz algum tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maria Isabel. Honrado estou por contar com sua gentil atenção.

      Excluir
  4. Fiquei muito feliz com sua iniciativa, já vou coloca-lo nos links do meu blog ALDEIA MUNDUS, como você mesmo disse no seu post inicial "Afinal, somos ou não uma "aldeia" neste universo favorecido pela tecnologia?" Tenho dois endereços como esse título, o primeiro no servidor da UOL-ZIP.NET, mas por causa das suas limitadas ferramentas, fui obrigado a construir outro na blogspot que possui vasto recursos semelhante ou melhor do que um site,

    http://aldeia-mundus777.blogspot.com
    http://aldeia.mundus.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rivaldo Ribeiro. Estou muito feliz e honrado por ter você no grupo de leitores.

      Excluir
  5. Querido amigo e CL Hairton, será um prazer manter contato com você mais de perto e quase diariamente. Sua escrita sempre me atraiu, demonstrando sua inteligência e competência neste vasto território literário. Parabéns pela iniciativa e muito sucesso também! Abraços saudosos...

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo e CL Hairton, estou muito feliz em poder ter contato quase diário com você, tendo a oportunidade de me deleitar com seu fino humor e sagacidade. Parabéns e muito sucesso! Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns querido amigo Hairton. José Bonifácio precisa de pessoas como você, que não se esconde frente às adversidades e que não se omitem em máscaras que contrariam os interesses da sociedade. Sucesso e conte comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido estou pela sua atenção, carinho e leitura deste modesto alfarrábio, caro Marco.

      Excluir
  8. Parabéns Hairton... Desejo muito sucesso, e com certeza serei uma leitora assídua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosemeire, sua atenção e suas palavras me comovem. Que eu consiga fazer jus à sua expectativa. Abraços.

      Excluir